Vice-Presidente da ADPEP participa de intensas atividades legislativas em Brasília para acompanhar a tramitação da PEC 32/2020

Vice-Presidente da ADPEP participa de intensas atividades legislativas em Brasília para acompanhar a tramitação da PEC 32/2020

A semana foi marcada por intensas atividades legislativas para acompanhar a tramitação da PEC 32/2020 (reforma administrativa) em Brasília (DF). A Vice-Presidente da ADPEP, Anna Izabel Santos, está em Brasília, onde participa de uma mobilização na Câmara dos Deputados junto a outros representantes de Associações estaduais e membros da ANADEP e do Condege.

Houve encontros com os(as) deputados(as) Afonso Motta (PDT-RS), Alessandro Molon (REDE-RJ), André Figueiredo (PDT-CE), Bohn Gas (PT-RS), Denis Bezerra (PSB-CE), Eduardo Bismarck (PDT-CE), Eduardo Barbosa (PSDB-MG), Léo de Brito (PT-AC), Lídice da Mata (PSB-BA) José Guimarães (PT-CE), Maria do Rosário (PT-RS), Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) e Valtenir Pereira (MDB-MT).

Segundo a Dra Anna Izabel Santos, a mobilização permitiu um diálogo importante na Câmara dos Deputados e o estreitamento de laços institucionais. “Acredito que foi de extrema importância a participação da ADPEP essa semana em Brasília. Reforçamos com os Deputados Federais Airton Faleiro, Celso Sabino e Nilson Pinto a necessidade de que a reforma administrativa preserve a autonomia da Defensoria Pública, preservando direitos adquiridos”, diz a Vice-Presidente.

“Por hora, a votação do relatório da PEC 32/2020 foi adiada e esperamos que o diálogo continue. Na luta sempre! E vigilantes para que a PEC 32/2020, caso passe, seja a menos danosa possível à Defensoria Pública”, diz Dra Anna Izabel.

A votação estava prevista para essa semana, mas com a apresentação de novo relatório foi adiada a votação.