Entidades se unem em campanha para ajudar famílias do Marajó afetadas financeiramente pela pandemia

  • Post author:
  • Post category:Destaque
  • Reading time:3 mins read
Entidades se unem em campanha para ajudar famílias do Marajó afetadas financeiramente pela pandemia

Várias entidades se uniram e lançaram nesta quarta-feira (7) a campanha de doação “Ajude o Marajó” para ajudar famílias marajoaras afetadas pela pandemia. Com o lema “Vamos Combater o Coronavírus com Solidariedade”, a campanha é composta pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Pará (ADPEP), Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte 2, Diocese de Ponta de Pedras, Associação do Ministério Público do Pará (AMPEP), Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA), Associação dos Delegados Aposentados da Polícia Civil do Pará (ADAPPA), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação dos Procuradores do Estado do Pará (APEPA), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (AMATRA8), Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE), Movimento Humanos Direitos (MHuD) e Paróquia de Sant’Ana de Breves.

As doações podem ser em dinheiro ou em forma de alimentos não perecíveis nos pontos de arrecadação. Segundo os organizadores da campanha, famílias inteiras estão passando por dificuldades financeiras causadas pela pandemia do coronavírus. “Muitos pais estão sem trabalho e sem o alimento para os seus filhos. É hora de unirmos esforços para ajudarmos o Marajó”, disse o Presidente da ADPEP Marcus Vinicius Franco.

As artistas Dira Paes e Fafá de Belém lançaram vídeos de apoio à campanha. “Nós estamos vivendo o pior momento da pandemia e muitas pessoas estão sem emprego e sem renda. A fome só aumenta e as famílias do Marajó precisam da nossa solidariedade”, disse a atriz Dira Paes no vídeo. “Vamos ajudar o Marajó! Com a pandemia, muitos perderam seus empregos. Estão sem renda. A nossa solidariedade é fundamental neste momento. Vamos salvar o Marajó”, disse a cantora Fafá de Belém.

DOAÇÕES

As doações em dinheiro podem ser feitas via PIX com chave e-mail secretariado@cnbbn2.org.br e cairão na conta do Banco do Brasil 34745-0, agência 1686-1. CNBB, CNPJ: 33.685.686/0013-94. Caso o doador não queira utilizar o PIX, ele pode depositar diretamente nessa conta corrente do Banco do Brasil.

Já as doações de alimentos podem ser entregues nos seguintes locais:

Sede da ADPEP (Trav Padre Prudêncio, n 95, Praça Maranhão, bairro Comércio, Belém). Sede da AMPEP (Rua João Diogo, n 70, bairro Cidade Velha, Belém). Sede da AMEPA (Av Gov José Malcher, n 1074, bairro Nazaré, Belém). Secretaria da Paróquia Sant’Ana (Av Rio Branco, n 91, bairro Centro, Breves). Paróquia Nossa Senhora da Luz (Av Floriano Peixoto, Praça da Matriz, s/n, Portel).

Contatos:
Instagram @ajudeomarajo
E-mail: ajudeomarajo@gmail.com
Link do Material Publicitário

Cartaz