Defensora Pública Andreia Barreto é facilitadora da terceira aula da VI Jornada “Conflitos fundiários e remoção de pessoas: estratégias de defesa e soluções garantidoras de Direitos Humanos”

You are currently viewing Defensora Pública Andreia Barreto é facilitadora da terceira aula da VI Jornada “Conflitos fundiários e remoção de pessoas: estratégias de defesa e soluções garantidoras de Direitos Humanos”

A Defensora Pública paraense Andreia Barreto foi facilitadora da terceira aula da VI Jornada “Conflitos fundiários e remoção de pessoas: estratégias de defesa e soluções garantidoras de Direitos Humanos”, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (26). O tema abordado foi “Conflitos socioambientais: estratégias de defesa do território e da segurança da posse”.

Dra Andreia é representante da ADPEP na Comissão de Mobilidade Urbana, Moradia e Questões Fundiárias da ANADEP. O grupo atua para a construção de políticas públicas, apoia a atuação legislativa da ANADEP no Congresso Nacional e troca experiências e práticas exitosas entre os integrantes. Atua, ainda, na promoção e divulgação da educação em direitos, em especial os voltados para as questões de mobilidade urbana, moradia e questões fundiárias. O foco é discutir questões relacionadas à moradia, direito à cidade, mobilidade urbana, gentrificação, acessibilidade, dentre outros.

Dra Andreia falou juntamente com a advogada e mestra em Direito Agrário Vercilene Dias. A mediação ficou com a coordenadora da Comissão de Mobilidade Urbana, Moradia e Questões Fundiárias da ANADEP, Vanessa Chalegre. A diretora da ENADEP, Ludmila Landim, fez a abertura do dia.

A última aula da jornada é na próxima segunda-feira (3) e terá como tema “Soluções garantidoras de direitos humanos e mediação em litígios que envolvam remoções de pessoas”.