Na manhã desta sexta-feira (10), os representantes da ADPEP, Marcus Franco, da APEPA, Angelo Carrascosa, e do SindFisco, Antônio Catete, se reuniram no IGEPREV com a Procuradora do Instituto, Ana Rita Dopazo, para tratar da proposta de projeto de Lei que trata do Regime de Previdência Complementar.
Na oportunidade, Angelo Carrascosa destacou a importância do diálogo e da troca de ideias dos destinatários do projeto de lei, representados por suas entidades de classe, entre elas ADPEP, APEPA, SINDIFISCO, AMPEP e AMEPA, com os diversos órgãos do Estado, tais como IGEPREV, PGE, SEPLAD e CASA CIVIL, para a construção de propostas como essa, de grande complexidade e importância para todo os servidores do Estado do Pará.
Acordo do IGEPREV com os associados aposentados
Após reunião sobre a previdência complementar, o Presidente da ADPEP reuniu-se com a Dra. Ana Rita, Procuradora do IGEPREV, para tratar do acordo a respeito da ação judicial nº. 0808504-67.2020.8.14.0301, cuja sentença determinou o pagamento de valor referente à diferença de “teto constitucional” aos aposentados.
Conforme informações da Procuradora, as tratativas para formalizar o acordo do IGEPREV com os aposentados representados pela ADPEP estão concluídas, devendo a documentação ser encaminhada para o Presidente do Instituto Previdenciário, Ilton Giussepp, assim que ele retornar de viagem, para os encaminhamentos necessários.