Representantes de Entidades de Classe se reúnem com IGEPREV para tratar da Proposta de lei do Regime de Previdência Complementar

Representantes de Entidades de Classe se reúnem com IGEPREV para tratar da Proposta de lei do Regime de Previdência Complementar

Na manhã desta sexta-feira (10), os representantes da ADPEP, Marcus Franco, da APEPA, Angelo Carrascosa, e do SindFisco, Antônio Catete, se reuniram no IGEPREV com a Procuradora do Instituto, Ana Rita Dopazo, para tratar da proposta de projeto de Lei que trata do Regime de Previdência Complementar.

Na oportunidade, Angelo Carrascosa destacou a importância do diálogo e da troca de ideias dos destinatários do projeto de lei, representados por suas entidades de classe, entre elas ADPEP, APEPA, SINDIFISCO, AMPEP e AMEPA, com os diversos órgãos do Estado, tais como IGEPREV, PGE, SEPLAD e CASA CIVIL, para a construção de propostas como essa, de grande complexidade e importância para todo os servidores do Estado do Pará.

Acordo do IGEPREV com os associados aposentados

Após reunião sobre a previdência complementar, o Presidente da ADPEP reuniu-se com a Dra. Ana Rita, Procuradora do IGEPREV, para tratar do acordo a respeito da ação judicial nº. 0808504-67.2020.8.14.0301, cuja sentença determinou o pagamento de valor referente à diferença de “teto constitucional” aos aposentados.

Conforme informações da Procuradora, as tratativas para formalizar o acordo do IGEPREV com os aposentados representados pela ADPEP estão concluídas, devendo a documentação ser encaminhada para o Presidente do Instituto Previdenciário, Ilton Giussepp, assim que ele retornar de viagem, para os encaminhamentos necessários.