Presidente da ADPEP reúne-se com DPG para tratar do pagamento adiantado de 50% do 13° salário antes do Círio

Presidente da ADPEP reúne-se com DPG para tratar do pagamento adiantado de 50% do 13° salário antes do Círio

A SEPLAD confirmou nesta segunda-feira (13) o pagamento adiantado de 50% do 13º Salário dos servidores públicos estaduais. Diante disso, o Presidente da ADPEP reuniu-se com o Defensor Público Geral, João Paulo Ledo, e com a Sub Defensora Pública Geral, Mônica Belém, para tratar do pagamento adiantado de 50% do 13° salário antes do Círio de Nazaré.

Na reunião foi confirmado o pagamento adiantado de 50% do décimo terceiro salário aos Defensores(as) Públicos(as) e demais servidores(as) da Defensoria Pública antes dos festejos nazarenos.

Aposentados(as)

Por meio do Ofício nº 104/2021, de 20.08.2021, a ADPEP solicitou à Defensoria Pública que o pagamento também fosse estendido aos(às) ASSOCIADOS(AS) APOSENTADOS(AS), o que foi prontamente deferido pelo Defensor Público Geral e determinado ao IGEPREV.

Segundo a Secretaria de Planejamento e Administração do Estado (Seplad), o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais se  inicia no dia 5 de outubro. “O beneficio será pago nos dias 5, 6 e 7 de outubro para 147 mil servidores, ativos e inativos, injetando mais de 407 milhões que contribuirá para o aumento da renda e, consequentemente, movimentando o cenário econômico local”, disse o órgão em nota.

Confira o calendário de pagamento:

▪️ Dia 05 (terça-feira) – Pensionistas civis e inativos civis e pensões especiais/Seplad.
▪️ Dia 06 (quarta-feira) – Auditoria-Geral, Casa Civil, Casa Militar, Defensoria Pública.